25 de abril de 2010

Injustiças do Oscar (2): atores e atrizes que só ganharam a primeira estatueta depois dos sessenta anos.

Acho uma injustiça premiarem com um Oscar de melhor ator ou atriz àqueles que, há tanto tempo contribuíram com a Sétima Arte e, só depois dos sessenta anos de idade é que vencem nesta categora pela primeira vez. Deveriam ter reconhecido o trabalhos deles nas suas juventudes quando tinham fôlego de sobra para atuarem, mas eles merecem e muito este prêmio, pois não é fácil trabalhar depois de uma certa idade. Confiram os vencedores sêniores do Oscar: 


Marie Dressler, 63 anos (Min & Bill - 1931)

 John Wayne, 63 anos (Bravura indômita - 1969)

 Henry Fonda, 78 anos (Num lago dourado - 1982)
  
Paul Newman, 60 anos (A cor do dinheiro - 1985)

Geraldine Page, 61 anos (O regresso para Bountiful - 1986) 

 Jéssica Tandy, 81 anos (Conduzindo Miss Daisy - 1990)

3 comentários:

Sônia disse...

É mesmo. Por exemplo um ator que já foi indicado várias vezes foi o Morgan Freeman e ele só ganhou o oscar em " Menina de ouro" como melhor ator coadjuvante já na
" Melhor idade". Uma boa matéria. Gostei do tema.

Sônia disse...

Será que eu posso pedir uma matéria em homenagem aos 81 anos
( se ainda estivesse entre nós) da Audrey Hepburn. Ela completaria 81 anos em 04/05. Seria legal no blog ter algo sobre esta bela atriz , mãe e humanitária.

Marcia Moreira disse...

Gosto muito também da Audrey também e pego como sugestão a sua dica. Obrigada por ter gostado desta matéria. Eu só posteis os atores e atrizes que ganharam como melhor ator, mas tem aqueles, com mais de sessenta anos, que também ganharam como coadjuvantes, como o própria Morgan Freeman. É muita injustiça mesmo!