29 de abril de 2010

Frases: Alfred Hitchcock


"Chega num ponto onde você diz que não vai mais fazer filmes juvenis."

"Quando um ator vem até mim e quer discutir seu personagem, eu digo, 'Está no roteiro'. Se ele disser, 'Mas qual a minha motivação?', eu respondo, 'Seu salário'"

"Parece que temos uma compulsão atualmente em enterrar cápsulas do tempo para dar às pessoas do próximo século alguma ideia do que somos. Eu preparei uma das minhas próprias cápsulas do tempo. Coloquei umas amostras de dinamite, pólvora e nitroglicerina. Minha cápsula do tempo vai até o ano 3000. Ela mostrará a eles o que realmente somos."


"Este prêmio é significante porque vem de meus companheiros comerciantes da celuloide."

"Não há nenhum prêmio a ganhar, na verdade. Isso é, se você for abençoado com um olho afiado, uma mente ágil e nenhum escrúpulo."

"Não há nada tão bom quanto um funeral no mar. É simples, limpo e não muito incriminador."


"Não há terror num murro, somente na antecipação dele."

"O jornal é muito interessante, mas eu acho que jamais substituirá o livro por ser um apoio de porta muito pobre."

"A única forma de me livrar de meus medos é fazer filmes sobre eles."


"A duração de um filme deveria estar diretamente relacionada à paciência da bexiga urinária humana."

"A televisão é como a invenção da solda caseira. Ela não mudou o hábito das pessoas. Ela apenas as manteve dentro de casa."

"A televisão é como a torradeira americana, você aperta o botão e a mesma coisa salta toda a vez."

"Autoplagiar-se é estilo"

"Existe algo mais importante do que a lógica: a imaginação. Se a ideia é boa, a lógica deve ser jogada pela janela."

Nenhum comentário: