6 de julho de 2010

Últimas aparições: Nina Foch


A mulher rica que queria o amor de Gene Kelly em Sinfonia em Paris, a mãe egípicia de Moisés, vivivo por Charlton Heston, em Os dez mandamentos, a imperatriz francesa no filme Scaramouche e a mulher que preparava os gladiadores para as lutas em Spartacus, estes são  alguns dos trabalhos memoráveis da atriz de origem holandesa Nina Foch.



Esta atriz, nascida em 1924, começou a atuar no início da década de 1940, mas só teve reconhecimento na década de 1950, mesmo em papeis secundários, mas que todos podemos recordar assistindo a uns destes clássicos que citei acima.


Nina trabalhou bastante até o ano de sua morte, em 2008. Nesta década, fez mais um filme em 2003 com a cantora e atriz Mandy More, Meu novo amor; quem não se lembra daquela cena em que a atriz fumava maconha em um banheiro? Também apareceu em seriados que todos nós conhecemos como NCIS (2005) e The closer (2007).


Abaixo, está um trecho do filme Meu novo amor, em que Nina contracena com Mandy More.


NarTube - Watch Video

4 comentários:

História é Pop! disse...

Lindas fotos, confesso que não me lembrava bem dela, só depois que li sua postagem que fui saber que esteve em alguns filmes que ja vi como "Os Dez Mandamentos" (1956) e "Spartacus" (1960).
Beijão
Parabens pewla postagem

Marcia Moreira disse...

Obrigada, Júnia, é só mais uma curiosidade da sétima arte.

História é Pop! disse...

Eu que agradeço Márcia,
Devido a sua postagem já fui procurar ler mais sobre Nina é bom ter um blog que trabalha sobre cinema clássico perto da gente, me sinto um pouco sozinha às vezes...
Bjão

Marcia Moreira disse...

Júnia, você nem imagina como aprendo com seu blogue. E não se sinta sozinha, não.