20 de julho de 2010

Sessão Novos Clássicos: Os caçadores da arca perdida


Quando estava na segunda série, lembro-me de eu e meus colegas fomos a uma sessão de cinema na sala da biblioteca a adivinhem o que assisti? Os caçadores da arca perdida, o primeiro filme que assisti em VHS.

Confesso que toda vez que passa na televisão, não deixo de assitir; foi o que eu fiz no sábado à noite e, como cúmplice, estava meu namorado, assistindo aos filmes da saga Indiana Jones.

Quando assisti pela primeira vez, a cena que não saia da minha pequena memória foi a das aranhas no corpo de Alfred Molina. Fiquei com bastante medo naquela época!

Dirigido por Steven Spielberg em 1981, com história de George Lucas, o filme é um vencedor: ganhou cinco estatuetas do Oscar nas categorias de Melhor Efeitos Especiais, Melhor Efeitos Sonoros, Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte. Também concorreu à Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia.

O tempos passa e filmes como este se tornaram clássicos, não antigos, por favor.


NarTube - Watch Video

Um comentário: