20 de julho de 2010

Música clássica: The sound of silence


Ontem à noite, ao me preparar para o meu descanso, estava me dirigindo até a cozinha quando comecei a cantarolar The sound of silence. Então, me deu vontade de criar uma postagem sobre o tema do filme The Graduate, de Dustin Hoffman.

Esta música foi composta por Paul Simon quando fazia parte do Simon & Garfunkel, uma dupla que cantava música folk. Uma outra música composta por ele, Mrs. Robson, também faz parte deste filme.

Para quem não sabe, The Graduate foi o primeiro grande sucesso de Dustin Hoffman e, acreditem, ele já tinha 30 anos de idade! Mesmo assim ele se parecia com um graduado de 20 aninhos! Depois deste filme, só sucessos como Midnight Cowboy, Papillon, Todos os homens do presidente, Kramer x Kramer, Tootsie, Rain Man e outros, muitos outros.

O filme se inicia com esta música, aliás, gosto muito desta abertura ao apresentar um jovem voltando da universidade com o dever cumprido, sozinho, pensativo...

Bom, abaixo estão três vídeos: o primeiro é um clipe com a música; o segundo, a abertura como havia mencionado; o terceiro é a última cena finalizando com a música.


2 comentários:

M. disse...

Ah! A trilha sonora deste filme é inesquecível!!! Um beijo.

Marcia Moreira disse...

É uma música bem suave, gostosa de se cantar.