9 de junho de 2010

Últimas aparições: Bette Davis


Havia alguns artistas que decidiram parar de atuar ao completarem 60, 65 anos etc. por uma série de motivos que não sabemos por quê. Porém alguns decidiram trabalhar até o último ano de suas vidas aqui na Terra (ou 1 ano antes, ou 2).


É o caso da veterana Bette Davis que, ganhadora de duas estatuetas do Oscar (Dangerous, 1935 e Jezebel, 1938), com papeis marcantes em All abou Eve (1950) e O que teria acontecido com Babe Jane (1962), continuou a trabalhar até bem velhinha. Pensaram que o último trabalho dela foi em The Whales of August (1987) estão redondamente enganados.


Seu último papel foi o de uma bruxa madrasta (ou madrasta bruxa?) no filme Wicked Stepmother (A madrasta, em português), em 1989, ano de sua morte. Foi neste filme que descobri que ela era baixinha!


A seguir, vejam um trecho de seu último filme:


NarTube - Watch Video

4 comentários:

Sônia disse...

Eu vi este filme na sessão da tarde faz alguns anos. E a Bette tava bem velhinha, porém nem mesmo a idade fez com que ela roubasse as cenas do filme.

A Jessica Tandy também trabalhou áte o fim de sua vida. Grande atriz.

E será que vc poderia postar algo sobre a Audrey Hepburn. Acho tão interessante sua trajetória de vida.

Marcia Moreira disse...

Sônia, não me esqueci de você, é que estou com falta de tempo, assim como todos nós, mortais.

Já postei duas coisas sobre Audrey, mas posso postar mais sobre sua carreira mais pra frente.

Beijos e um bom-dia.

Alan Raspante disse...

Nossa não sabia que ela tinha trabalho até seu último ano de sua vida, uma grande atriz!

Marcia Moreira disse...

Não foi somente ela, mas também tem outros que também trabalharam já bem idosos. Isto mostra o como podemos ter potencial para trabalhar até... 90 ou 100 anos. O que dizer do grande Oscar Niemyers.