16 de junho de 2010

The great race (1966)


Todos os trintões, assim como eu, devem se lembrar do nosso querido desenho animado, Corrida Maluca, e seus personagens nada normais como Dick Vigarista, Penelope Charmosa, Peter Perfeito dentre outros. O que muitos ainda não sabem é que este desenho teve uma inspiração. Dirigido por Blake Edwards, e ganhador da estatueta de melhor edição de som, foi neste filme em que saiu as personagens deste desenho tão assistido por nós.


Este filme é hilário, assistia na Sessão da Tarde quando era adolescente (ou pré-adolescente, como é conhecido hoje). A história é a seguinte: trata-se de uma corrida no início do século XX com participantes bem malucos. O percurso seria de Nova York até Paris.



Durante as inúmeras paradas, conhecem muitos lugares, especialmente na Europa, e também muitas pessoas.



Tony Curtis faz o corredor-galã Leslie (ou seja, o Grande Leslie), que lembra e muito o Peter Perfeito da Corrida Maluca.


Natalie Wood faz a jornalista  Maggie Dubois, que acaba participando da corrida, fazendo par romântico com Tony Curtis. Ela não lembra a Penelope Charmosa?


Jack Lemmon faz o vilão, Professor Fate, que juntamente com seu cúmplice de crimes, Max (Peter Falk), fazem tramoias para impedir que todos cheguem à linha de chegada. Claro que estas personagens serviram de inspiração para o nosso Dick Vigarista e seu fiel cachorrinho, Muttley.

Uma das cenas de que mais gosto é a da batalha de tortas, quando todos perseguem o Professor Fate e acabam numa cozinha com inúmeras tortas e um bolo enorme. É de morre de rir.


NarTube - Watch Video

Nenhum comentário: