26 de agosto de 2010

Eve Marie Saint


Uma das minhas leitoras me pediu para que postasse alguma coisa sobre esta atriz de Nova Jersey. Ao pesquisar sobre ela, percebi que não teve uma vida polêmica, cheia de escândalos. Ela é casada desde 1951 com o mesmo marido, sem passar por vários divórcios turbulentos. Sei que ninguém é perfeito, mas a vida conjugal dela é diferente de outras atrizes que, infelizmente, passaram por muitos sofrimentos com seus cônjuges.



Eve Marie Saint começou no teatro e no rádio em 1946 e só deu o pontapé inicial na sétima arte em 1953 no sucesso Sindicato de Ladrões. De quebra, ainda levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.


Foi nesta década que fez seus filmes de maiores sucessos com os galãs daquela época: o já citado Sindicato de ladrões, com Marlon Brando (1953).


Intriga internacional, com Cary Grant (1959).


Exodus, com Paul Newman (1961).


Depois disto, fez mais alguns filmes e, na década de 1970, começou a atuar na televisão. Na década seguinte, voltou a fazer teatro.


Mesmo com mais de oitenta anos de idade, não parou de atuar. Seu último trabalho foi o da nossa querida Martha Kent no filme Superman return (2006). Não sei se repararam, mas neste mesmo filme, aparece Marlon Brando (Jor-El, pai de Kal-El no primeiro filme - 1978), que foi par romântico em Sindicato de ladrões. Relembrar é viver, não é.


Apareceu na cerimônia do Oscar de 2009 para a entrega do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Lindona como sempre.


Não sei quais são os projetos da nossa querida Eve Marie Saint, mas espero que continue atuando por mais anos com muita saúde e prosperidade.

5 comentários:

Gui Barreto disse...

Oi Márcia. Conheci a Eve como o par romântico de Marlon Brando em Sindicato de Ladrões e nunca mais vi nada dela...no "Sindicato...", ela atuou bem, mas senti uma teatralidade meio exagerada...talvez por ter sido a primeira experiencia cinematográfica da atriz..Ela deve ter melhorado nos outros trabalhos...de qualquer forma, obrigado pelo post super interessante...vamos esperar em qual obra será sua próxima participação...bjos

Unknown disse...

Eve Marie Saint, mulher linda, talentosa e enigmática...

Cristiano Contreiras disse...

Adoro e admiro essa atriz...tão talentosa quanto Meryl Streep - mas, inevitavelmente, jamais alcançou o reconhecimento e popularidade da outra.

Sindicato de Ladrões é um marco!

beijo

sonia disse...

Eu admiro muito a Eve Marie Saint. Ela é uma ótima atriz e mostrou seu talento em "Sindicato de ladrões" fazendo uma parceria marcante no filme com Marlon Brando. Eve é talentosa e até hoje aos 86 anos não deixa de trabalhar sempre que surge uma oportunidade. Um abraço e obrigada por postar algo sobre esta grande Estrela.

Marcia Moreira disse...

Obrigada pelos comentários de vocês. Sônia, foi uum prazer.