24 de fevereiro de 2011

Mary Pickford e o Oscar


A atriz canadense, Mary Pickford, foi considerada a queridinha da América nos anos dourados de Hollywood. Quem dera: além de atriz, trabalhava por trás das câmeras também. Seu nome, junto com Douglas Fairbanks e Charles Chaplin, é memorável desde os primeiros anos de produção cinematográfica de Hollywood.

Na transição do cinema mudo ao falado, em seu primeiro filme sonoro, foi premiada com Oscar de Melhor atriz entre os anos de 1928-1929. Um grande feito para esta pequena atriz (em estatura, lógico).


Já em 1976, em sua residência, recebeu um Oscar Honorário pela sua contribuição (e tanto) em Hollywood. Bem merecido. No vídeo abaixo, percebem o quanto não mudou nadinha (claro que algumas esticadinhas na pele ajudam e muito!). Ainda bem que passou a vida desfrutando do seu Oscar de Melhor Atriz; já com o Honorário, viveu mais quatro anos com o gostinho deste segundo Oscar, falecendo em 1979. Anos bem vividos.
 

3 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Márcia, fiquei emocionado com o vídeo. Finalmente conheci a famosa PickFair (fiquei meio decepcionado, pensei que a mansão fosse mais deslumbrante). A Pickford é um mito, gostaria muito de assistir algum filme dela.
Abraços

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

As Tertulías disse...

O video sumiu???? Oh... que pena!

Marcia Moreira disse...

Olá, Tertúlias. Já resolvi o problema do vídeo.

Abraço.