Porque os clássicos nunca morrem

25 de fevereiro de 2011

Colcha de retalhos (1995)

Com 0 Comentario

A primeira vez que assisti a este filme foi há dois anos e, já neste tempo, já estava bem antenada com os artistas clássicos que costumo postar neste espaço; mas, fora isto, o tema deste filme é um dos meus favoritos (aliás, da maioria das mulheres), que trata de decepções amorosas e arrependimentos.

A história é o seguinte: uma jovem noiva tenta terminar sua tese de doutorado na fazenda de sua avó. Lá, enquanto datilografa (não tinha computador) seu trabalho, um grupo de amigas confecciona uma colcha de retalhos em que são costuradas lembranças amorosas de seus passados. Enquanto as amigas conversam, passa-se cenas flasbacks de suas juventudes.

Bom, o que é que tem de clássico? No elenco, temos quatro atrizes clássicas entre as décadas de 1940 e 1980, algumas ganhadoras de Oscar de Melhor Atriz; outras com nomes conhecidíssimos de nós cinéfilos. O que é legal é a nostalgia em ver estas atrizes, já idosoas, e suas interpretações magnifícas, remetendo-nos, algumas vezes, a lembranaças de seus antigos trabalhos. Vamos conhecer quais são?

Ellen Burstyn e Anne Bancroft


Jean Simmons


Kate Capshaw

+1

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial