9 de agosto de 2010

Textos íntimos escritos por Marilyn Monroe serão reunidos em livro


Por trás da imagem de símbolo sexual que a tornou famosa em todo o mundo, Marilyn Monroe escondia uma faceta intelectual e literária, como revelam os textos íntimos da atriz reunidos no livro "Fragments" ("Fragmentos", na tradução livre), que será publicado em outubro.

São textos inéditos que "permitem finalmente ao público escutar a verdadeira voz de Marilyn", uma mulher que "gostava do sabor das palavras e buscava sua verdade nos livros", segundo o escritor Michel Scheneider, autor do romance sobre a atriz "Marilyn: As Últimas Sessões".

Em entrevista publicada hoje pelo "Le Journal du Dimanche", o escritor e também psicanalista antecipa que os textos que fazem parte do livro demonstrarão que, por trás do mito, havia uma mulher "comovente e inteligente".

"Escrevia todos os dias" suas reflexões mais pessoais em diários, muitos dos quais foram apreendidos pelo FBI (polícia federal americana) após sua morte, segundo o autor francês, que acrescenta que a atriz também enviava poemas e cartas a seus amigos.

São textos "bastante frios", mas "com uma verdadeira qualidade literária", que revelam uma Marilyn "com um certo talento de roteirista".

A atriz também era apaixonada pela literatura e, entre seus autores favoritos, estavam Kafka, Dostoievski e Joyce, segundo ele.

Na opinião de Schneider, o público não conseguia ver além de sua imagem, porque é difícil "admitir que a artista mais bela do mundo era igualmente uma pessoa sensível e reflexiva".

O livro "Fragments", editado pelo francês Bernard Comment e o produtor de cinema americano Stanley Buchthal, reúne textos escritos por Marilyn de 1943 até sua trágica morte, em agosto de 1962, além de 33 fotos pessoais.


Fonte: Folha Online

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Olha, MM foi mesmo uma mulher incrível e super inteligente, afinal, tem que ser inteligente para chegar aonde ela chegou, rs
Quero ler este livro quando for lançado, deve ser mesmo muito bom!

Ficou lindo o novo visual do blog!
É o melhor que vc já colocou, rs!

Bjs =)