16 de setembro de 2011

Casais clássicos


O que acho legal dos filmes clássicos é o número de parcerias memoráveis entre atores e atrizes como casais protagonistas em filmes e séries. Infelizmente, não vejo muito hoje em dia.
Esses atores e atrizes não se casaram na vida real, mas deixou vários trabalhos e uma marca para ficar na história dos clássicos. Separei oito casais que considero especiais, mas sei que existem ainda muitos parceiros inesquecíveis da sétima arte. Vamos lá?



Charles Farrell e Janet Gaynor
Belo casal que surgiu na era do cinema mudo (especialmente na década de 1920). O primeiro trabalho deles foi no consagrado Seventh Heaven (1927), e, no mesmo ano, o casal fez Street Angel. De lá pra cá, foram 11 filmes juntos, sendo Change of heart (1934) o último filme deles como casal.


William Powell e Myrna Loy
Na década de 1930, protagonizaram um “casal de detetives” na série The thin man. Juntos fizeram 14 filmes.


Rock Hudson e Doris Day
Famosos pelas comédias românticas adoráveis, Rock e Doris trabalharam juntos no final da década de 1950 e início da de 1960: Os filmes para a nossa prateleira são: Pillow talk (1959); Lover come back (1961); e Send me no flowers (1964).


Mickey Rooney e Judy Garland
Formaram uma tremenda dupla de cantores e dançarinos adolescentes na década de 1930, começando pela série Andy Hardy. Além da série, os musicais que protaganizaram juntos: Babes in arms (1939); Strike up the the band (1940); Babes on Broadway (1941); e Girl in crazy (1943).

Fred Astaire e Ginger Rogers
Não podia deixar de falar deles, não é? Este famoso casal protagonizou dez filmes cantando e dançando harmoniosamente, mas , na vida real, Fred e Ginger eram gato e rato. Um dos trabalhos mais famoso é Top Hat (1935) cuja música Cheek to Cheek é bem lembrada e conhecida por todos: Heaven, I’m in heaven...

Humphrey Bogart e Lauren Bacall
Aí um caso que deu casamento! Humphrey e Lauren se conheceram nas filmagens de Uma aventura na Martinica (1944) e não se desgrudaram mais. Juntos, fizeram também À beira do abismo (1946) e Paixões em fúria (1948).
Clark Gable e Jean Harlow
Clark Gable chamava Jean Harlow de “irmãzinha” e, juntos, fizeram seis filmes na década de 1930; dentre eles, Terra de paixão (1932). Jean Harlow também fez dupla com Spencer Tracy em três filmes.

Errol Flynn e Olivia de Havilland
Um casal muito bonito de se ver nas telas, principalmente em As aventuras de Robin Hood (1938), um filme dos tempos da Sessão da Tarde dos anos dourados da década de 1980. Fizeram, no total, nove filmes juntos.


Spencer Tracy e Katherine Hepburn
Acharam que não iria falar deles!  A parceria entre Spencer e Katherine dentro e fora das telas era muito intensa , um caso que durou mais de 25 anos. Eles não se casaram por ele ser extremamente católico, discordando do divórcio (ele era casado). Juntos, fizeram nove filmes; dentre eles, um que considero muito especial: Adivinhe quem vem para o jantar? (1967), o último filme de Spencer.

9 comentários:

Hugo disse...

Ótima postagem, realmente nos dias atuais os pares no máximo se repetem em dois filmes.

Até mais

ANTONIO NAHUD disse...

Amo esses casais clássicos... A gente termina por criar uma certa cumplicidade com eles. Como se fossem velhos amigos.
Bacana o post, Márcia.

O Falcão Maltês

M. disse...

A química desses casais era muito boa. Belíssimo post!

disse...

Eles são um charme atuando juntos!

SONIA disse...

Realmente é muito raro hoje em dia ver atores que atuam constatemente juntos. Geralmente fazem no máximo uns dois filmes juntos e pronto. Uns dos casais de atores que eu admiro e que atuaram 8 vezes juntos foram Clark Gable e Joan Crawford. Faziam um casal lindo de ser ver pelo menos nas telas do cinema. Elizabeth Taylor e Montgomery Clift atuaram 3 vezes juntos nos filmes "The Place in the sun", " Raintree County" e " Suddenly, Last Summer " e se prepariam para filmar "Reflections in a Golden Eye " quando o ator faleceu subtamente em 1966. Grande casal do cinema!

Unknown disse...

Amei a idéia do post. As fotos estão lindas! Meu casal favorito é William Powell e Myrna Loy. Que fofo, amei!

Marcia Moreira disse...

Com certeza, existem muitos outros casais clássicos, e a participação de vocês é muito importante. Um beijo para todos!

Rodrigo Mendes disse...

Saudades de você também moça! Lindo o novo visual do Clássicos, não antigos. Show! E este post arrasa!

Da lista o casal vintage que são os meus favoritos é a dupla teen Mickey Rooney e Judy Garland. "Babes in Arms" é tão bacana como entretenimento de uma era dourada!

Beijos ;)

As Tertulías disse...

Que Blog mais delicioso... sempre com coisas que "amo" P.S. Adorei Jennifer & Ingrid... duas que nao pesaram duas vezes sobre família, maridos, pudores... o importante era a carreira... Apesar de acahá-las magníficas como atrizes nao tenho muito "xamego" com elas em termos humanos :-))
Parabéns por este Blog danadinho!
Ricardo