25 de novembro de 2010

Mais dez erros em Titanic


- Na cena do desenho nu, onde está a empregada dela? Na alta sociedade em 1912, ela teria precisado de uma pessoa para remover o seu colete e o seu vestido. Ela não poderia ter feito isto ela mesma, e teria precisado de ajuda para se vestir quando ele terminou o desenho. Você a vê mais cedo com a empregada, Trudy, usando espartilho. Ela não poderia ter ido sem o colete porque todos seus vestidos eram medidos e cortados com ele.

- Se você olhar de perto para os botões de metal na jaqueta do capitão, poderá ver que eles foram feitos aparentemente em 1922, dez anos depois que o navio afundou!

- Quando os cachorros estão sendo trazidos a bordo, eles estão com correias de couro feito por J&J Dog Materiais, inventadas nos anos setenta. É o tipo de correia preferido por treinadores profissionais que provavelmente emprestaram os cachorros para os filmes e são distinguidos pela “trança” perto do estalo, em lugar de por uma seção cosida ou rebitada.

- Quando Jack e Rose estão dançando na festa, girando um ao redor do outro, a câmera mostra cada um deles de uma outra perspectiva. Porém, eles são mostrados indo a direções diferentes, um no sentido horário e outro no anti-horário.

- Na cena onde Rose está dizendo “eu deixarei entrar” em uma das cenas você notará uma tira do céu noturno – isso aparece em videocassete e DVD. 

- Jack diz:”Olhe aquele pulando”, quando olha para os golfinhos, antes mesmo dele pular.

- Rose está usando sapatos amarrados de salto alto ao longo da totalidade das cenas do naufrágio. Na cena em que Jack lhe ajuda a saltar para o pequeno deck para fugir para os barcos salva-vidas ela já está usando um sapato mocassin de cor bege. Então, os sapatos se transformam em sapatos amarrados de salto alto de novo, depois do pequeno pulo.

- Pouco antes do Titanic bater, os dois vigias estão observando Jack e Rose se beijarem, os dois vigias soltam exagerados vapores pela boca, por causa do frio. E na cena seguinte, quando a tomada muda para Jack e Rose, os dois conversam e não soltam vapor nenhum pela boca… Será que o frio sumiu de uma cena para outra?.

- Numa das cenas a mesma porcelana cai da mesma estante, duas vezes.

- Quando Jack está pedindo para Rose dançar com ele depois de ter dançado com a pequena “Cora”, você nota que os cabelos de Jack estão caídos, nos cortes de câmera indo para Rose e voltando para Jack o cabelo está levantado, arrumado e limpo.

Nenhum comentário: