26 de janeiro de 2012

Luise Rainer: uma centenária ganhadora do Oscar


Ontem à tarde, assistia a um vídeo sobre o Oscar e me deparei com uma homenagem aos ganhadores do Oscar ainda vivos. E um deles é a atriz alemã Luise Rainer, ganhadora de duas estatuetas em anos consecutivos (The great Ziegfield - 1936; The good Earth - 1937; também conseguiu a façanhha de ser a primeira atriz alemã a ganhar o prêmio Oscar. Ela é a única atriz ganhadora do Oscar da década de 1930 ainda viva.
Depois dos Oscars, nunca mais obteve algum papel de destaque (fez testes para Madame Curie (Madame Curie - 1943), Scarlet O'Hara (E o vento levou - 1939) e Maria (Por quem os sinos dobram - 1944); por isso, passou a atuar mais no teatro.

Em 12 de janeiro deste ano, Luise comemorou 102 anos de idade com muito vigor, assim como o nosso Oscar Niemayer. Hoje, ela vive em Londres na casa que um dia foi de Vivien Leigh. Parabéns pela longevidade.

3 comentários:

M. disse...

Que lindo chegar a essa idade! A qualidade de vida é a responsável por isso. Linda homenagem.

ANTONIO NAHUD disse...

Adorei o post, Márcia. A foto dela velhinha tá demais. Pensei que ela morasse na Áustria... Vi apenas dois filmes dela... e em TERRA DOS DEUSES ela está muito boa.

O Falcão Maltês

Guilherme Mota disse...

Nossa,estou chegando agora no blog,justamente procurando algo sobre Luise Rainer.Parabéns pelo blog e pelo bom gosto de ter lembrado desta grande atriz que ela é.Sendo uma das cem maiores estrelas do cinema e que com certeza será lembrada por ser a única intérprete da década de 30 a ganhar um Oscar de atuação e ainda estar viva.Parabéns!