29 de agosto de 2011

Saudades: Ingrid Bergman


O dia do aniversário é muito feliz na vida de uma pessoa, mas relembrar o dia do falecimento não é legal, principalmente de uma pessoa notável como Ingrid Bergman, atriz sueca ganhadora de dois oscars de Melhor Atriz e um de Atriz Coadjuvante. O estranho, e triste, é que Bergman faleceu de câncer justo no dia de seu aniversário: hoje, 29 de agosto.

Lembro-me de que, quando assistia Os sinos de Santa Maria, minha irmão disse que ela era uma boa atriz porque, só pela expressão dos olhos, já sabíamos o que ela queria expressar.

Se estivesse viva, Ingrid Bergman completaria 96 anos de idade, mas, infelizmente, hoje também faz 29 anos que ela nos deixou.


Saudades.

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Realmente, uma atriz notável! Preciso ver mais filmes com ela. Vi apenas "Casablanca".

As Tertulías disse...

Terrível mae, egocentrica, manipuladora, oportunista (trabalhou na UFA na época do Hitler... por vontade própria!), ela faria tudo, qualquer coisa pela carreira... mas que maravilhosa e talentoa atriz foi, nao????? Coincidencia... acabei de publicar uma foto dela numa matéria sobre "lábios". Passe por lá!
Parabéns por mais uma ótima postagem! Ricardo

Marcia Moreira disse...

Olá, Raspante. Saudades de Você.

Oi, Ricardo, não sabia que ela trabalhou pelos nazistas; somente postei uma curiosidade que achei interessante. Ela foi uma boa atriz e acredito que não foi a única que faria qualquer coisa pela carreira.

Abraços a todos.

Nadja disse...

Ingrid Bergman...

Essa mulher além de ter sido uma atriz excepcional, tinha uma classe ímpar! Sua atuação em Anastácia, a princesa esquecida, ao lado de Yul Brynner foi inesquecível para mim.

Bjksss