5 de agosto de 2011

Saudades do sorriso de Robert Taylor


Por que nominei esta postagem em homenagem ao sorriso deste ator americano?

Bom, nos filmes a que assisti com Robert Taylor, ele não sorria muito. Mas quando vi os créditos do filme Camille (1936), com Greta Garbo, e vi que o seu nome constava na lista, pensei: Puxa, como será que era Robert Taylor novinho?

Só assistindo ao filme para tirar a minha dúvida. Para minha surpresa, Robert sorria praticamente o tempo todo e percebi como o seu sorriso era lindo demais.


Para homenagear este ator americano, que completaria 100 anos de vida hoje, deixo vários sorrisos lindos e maravilhosos dele. Saudades, Robert Taylor.


 

 

 

 




4 comentários:

Hugo disse...

Dos filmes de Robert Taylor assisti apenas "Ivanhoé".

É um filme que passou várias vezes na sessão da tarde nos anos oitenta.

Até mais

ANTONIO NAHUD disse...

Ótimo post!
Márcia, venha participar no meu blog de um despretensioso teste de conhecimentos cinematográficos. Começo com NICHOLAS RAY (Juventude Transviada). O vencedor leva DVDs clássicos.
Abração,

O Falcão Maltês

M. disse...

Márcia! Que fotos tão lindas!!!!

siby13 disse...

Robert Taylor está na minha lista como o segundo que mais amo,só fica atrás do Gary Lindo Cooper ( que é meu eterno amor).
Já tive o prazer de ver quase todos seus filmes e recentemente ví A Canção da Rússia__ que filmou com Susan Peters. Robert Taylor, conhecido pelos Westerns e filmes de ação em que os EUA ocupam sempre posição privilegiada e que denotam a conquista e a virilidade americana nos personagens, neste filme entretanto, aparece como cidadão americano a sorrir e mostrar solidariedade para com camponeses Russos, isso na decadência da Segunda Guerra Mundial, quando a aliança entre a URSS e os EUA, com a queda do nazi-fascismo europeu, estava prestes a ruir e adentrar na Guerra Fria. Posteriormente, quando houve a "caça as bruxas", a perseguição aos comunistas e afins que ocupam posição de destaque, Robert Taylor, demonstra ser um verdadeiro e patriótico herói americano atribuindo a este filme um "erro", e assim até hoje permanece "esquecido".
Mas, não deixa de ser um belo filme de romance.
Lindo Sorriso sempre!