21 de fevereiro de 2012

Bobby Darin. Uma vida sem limites

Quando assistia Come September, me deslumbrei com a atuação de um jovem cantor chamado Bobby Darin que, no filme, fazia par romântico com sua futura esposa, a jovem atriz Sandra Dee. Por causa disso, resolvi pesquisar mais sobre sua vida e carreira.
Bom, descobri que morreu jovem, aos 37 anos, de durante uma cirurgia cardíaca. Ele tinha problemas no coração desde a sua infância, recebendo o diagnóstico de que não viveria por muito tempo. Então, resolveu viver uma vida sem limites.
Pelo que pesquisei sobre ele, percebei que ele foi um batalhador, obteve reconhecimento através de muitos prêmios e uma indicação ao Oscar e que cantava muito. Teve uma família meio que complicada. Descobri que sua verdadeira mão era, na verdade uma mulher que se fazia de “irmã mais velha”; com certeza, isso foi um tremendo choque para ele.
Como falei, casou-se, em 1960 com a jovem atriz Sandra Dee e que, infelizmente, competiam para ver que teria mais sucesso. Darin sempre estava no auge, fazendo com que Sandy se sentisse mal com isso; por isso, o cantor resolveu dar um tempo na carreira para dar apoio a sua mulher. Será que ele fez a coisa certa?

Seu fim deu-se em 1973 durante mais um procedimento cirúrgico em seu frágil coração, vivendo até os 37 anos de idade, mas acredito que viveu intensamente todos os anos. Deixou uma música memorável, Beyond the sea, que deixo para todos ouvirem.

4 comentários:

Hugo disse...

A vida de Darin rendeu um bom filme chamado "Uma Vida Sem Limites" com Kevin Spacey interpretando o cantor.

Escrevi um pouco sobre este filme no meu blog há algum tempo.

http://cinema-filmeseseriados.blogspot.com/2011/10/uma-vida-sem-limites-auto-focus.html

Abraço

Rodrigo Mendes disse...

Sabia pouco do Bobby Darin.
Bela contextualização neste artigo Marcia.

Beijão!

Tata Miranda disse...

Ola Marcia, gostaria que revisasse seu texto, pois ele nao morreu com 37 anos. Grata.

Marcia Moreira disse...

Olá, Jackie.

Segundo "Wikipédia, a enciclopédia livre", Bobby Darin nasceu em 14 de maio de 1936 e faleceu no dia 20 de dezembro de 1973 aos 37 anos de idade. Se você souber de uma fonte que desminta essa informação, por favor, passe para mim que ficarei grata.

Beijos e qs