4 de agosto de 2011

Grand Hotel: Première


Grand Hotel é um daqueles clássicos que devemos assistir antes de morrer. Para quem não sabem, foi uma das grandes investidas da MGM para sair de um buraco financeiro, contratanto várias estrelas hollywoodianas. Tudo isso graças a um jovem e competente manager da MGM, Irving Thalberg.

Foi neste filme em que vi, pela primeira vez, as atuações de Joan Crawford bem jovem, e de John Barrymore, com muita emoção em saberm que ele seria avô da talentosa Drew Barrymore. Lione, seu irmão, estava fabuloso como sempre.

Confesso que não gosto muito das atuações da Greta Garbo, muito dramática para o meu gosto, mas gostei muito, em especial, de Wallace Berry, futuro ganhador do Oscar. Aliás, este filme concorreu ao Oscar em uma única categoria, a de Melhor Filme, e ganhou.

A seguir, um pequeno filme da première do filme em 1932, reunindo várias estrelas daquela época como Jean Harlow, Clark Gable dentre outros. Agora, ganha um prêmio quem descobrir onde está a Greta Garbo.

Um comentário:

Calma disse...

Eu tinha o DVD, que tinha esse vídeo como extra... Pra ser sincera, esse filme não me agradou... Mas valeu para ver a Garbo falando "I want to be alone".