5 de maio de 2011

Jackie Cooper: saudades



Jackie Cooper faleceu hoje aos 88 anos de idade. Quando o vi, pela primeira vez, foi como Perry White, o jornalista do Planeta Diário onde trabalhavam Lois Lane e Clark Kant, no filme Superman, de 1978.


Depois, pesquisei sobre a vida dele e descobri que era da geração de atores mirins, como Shirley Temple, Mickey Rooney etc. Mais um que deixa saudades. Como homenagem, uma cena do inesquecível The champ (1933).

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Cooper vai deixar saudades, mesmo anos fora dos holofotes. Sua participação e retorno como ator em Superman não será esquecido. Lembro dele fazendo ponta em alguns episódios da clássica série "The Little Rascals" - Os Batutinhas.
RIP

Bjs
RODRIGO

ANTONIO NAHUD disse...

Ele era um ótimo ator.
Que parta em paz.

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Obrigada por noticiar aqui. Não vi nada na imprensa.

Tem texto novo, Márcia. Passe por lá. Seu comentário também é importante!
www.telaprateada.blogspot.com

Abraço
Dani

Anônimo disse...

jackie Cooper vai deixar saudades. Um excelente ator. Pena que não tive oportunidade de ver muitos filmes dele.

Márcia vc poderia fazer uma homenagear a Pier Angeli. Se estivesse viva faria aniversário em 19/06/1932. Eu não sei muito sobre ela. Só que ela foi uma atriz italiana que conheceu James Dean quando fazia o fime " The Silver Chalice". Ele a viu nos sets de filmagens e logo começaram a namorar. Ela era tão linda. Seu rosto tão singelo. Pena que por oposição de sua mãe teve que deixar James. Uma pena mesmo...faziam um casal tão bonito. Faria 79 anos e faleceu aos 39 anos. Merece uma bela homenagem no seu blog.