3 de setembro de 2010

Mais erros em Titanic


Quando Cal está perseguindo Jack e Rose pela sala de jantar e atirando neles, as janelas ao fundo mostram a luz do sol. Já que o Titanic afundou no meio da noite, nenhuma luz deveria estar passando pelas janelas. Difícil acreditar que a equipe levou horas para iluminar uma “cena noturna ” e não notaram isto.

Depois que Rose ajuda Jack a se libertar de onde ele está algemado, ele está pulando sobre um banco e um minuto ele está usando as algemas, na próxima cena não está mais.

Na cena onde Rose quebra as algemas para libertar Jack, a pontaria dela é espetacular, ninguém tão fraca conseguiria dar aquela machadada e ainda acertar o alvo com perfeição, além de que, as algemas não se partiriam tão facilmente na primeira machadada.

Quando Jack e Rose estão correndo da água furiosa que está esguichando no corredor depois deles, você pode ver os efeitos de computação de Leonardo e Kate.

Quando Rose está tentando salvar Jack ela observa um machado. Quebrando todos os vidros a seu redor ela agarra o machado e volta. A próxima câmera mostra Rose com quase todos os vidros intactos.

Quando Truddy, a camareira de Rose, escorrega pelo corredor de madeira, dá para ver o skate embaixo dela que foi usado para ela deslizar mais facilmente. Nós podemos ver Truddy escorregando duas vezes: a primeira tem dois homens caindo na sua frente; na outra é quando um homem a segura.

Os quadros que Rose tem no seu quarto de Picasso possuem a tela presa de maneira inadequada para a época. As telas eram fixadas por pregos pequenos e não por tachinhas.

Quando Jack está algemado em uns tubos e o navio está afundando, Rose acha um machado para o salvar. Observe com atenção a cena. Você pode ver que ela nem chega perto para acertar as algemas, ou Jack, ou os tubos onde ele foi algemado! Se você tem um bom videocassete ou um DVD você até mesmo pode ver Jack quebrando as algemas.

Quando Rose está no convés da terceira classe na festa, ela está sentada e Jack a puxa, neste momento ela está com o cabelo para trás, como no jantar, mas logo depois que o ângulo muda, vemos claramente o cabelo de lado, como ela costuma usar todo o filme.


Quando o navio esta deixando a doca, muitas pessoas estão dizendo adeus aos seus familiares. Na cena seguinte, você pode ver Jack e seus amigos jogando baralho dentro do bar. Se você olhar pela janela não verá ninguém lá fora, na cena que segue, quando Jack deixa o bar, a multidão está lá novamente.

Quando a água jorra pela cúpula, embora seja um efeito muito impressionante, olhe para o buraco de onde a água vem. Você pode ver o topo e um pouco do enorme compartimento usado para inclinar a água. Nessa cena nós também podemos ver que nem todas as janelas estão quebradas como é mostrado nas cenas anteriores.

Quando o Titanic bate no iceberg, o navio começa a ser desligado. No entanto, depois que o navio bate, ele fica totalmente parado, mas aonde foi parar o iceberg durante o naufrágio? Em várias cenas aparece o Titanic do alto cercado apenas pelo mar, e não vemos nenhum iceberg por perto, ele deveria aparecer ao fundo, pelo menos, já que o céu estava claro.

Na cena em que Leonardo DiCaprio é convidado para jantar, você pode ver, quando ele está partindo, um fone de ouvido na parte de trás da orelha direita dele.

Quando Jack e Rose estão conversando no deck, ela está explicando a ele por que ela resolveu pular. Ela declarou que sentia que estava gritando com todos os seus pulmões e ninguém estava escutando. Ele olha para o anel dela e diz que ela afundaria…etc. Se você observar a cena, preste atenção no cabelo de Rose. Uma hora o cabelo dela está perfeitamente enrolado, atrás de suas orelhas, depois alterna de um lado para outro.

Quando o navio está afundando, há uma cena com Victor Garber que está apoiado contra a parede em profunda contemplação. O ângulo da câmera é muito inclinado e algumas coisas deslizam na estante na frente dele. Olhe cuidadosamente no DVD e você verá um arame debaixo do cotovelo dele puxando a xícara de porcelana para fora da estante!

Muitas cenas usaram gráficos de computador para mostrar o comprimento do navio. Foram adicionados passageiros caminhando sobre o deck. As sombras dos passageiros nem sempre emparelham. Há a sombra de uma mulher que usa um chapéu grande e na realidade a mulher não está usando nada.

Na vida real, os foguistas na sala da caldeira usavam roupa pesada para protegê-los do intenso calor, e não a roupa clara simples que eles usaram no filme.

Em uma das cenas do naufrágio, você pode ver as retangulares lâmpadas estroboscópicas mostradas através da estrutura da vidraça.

Quando Rose está correndo pelos corredores tentando achar ajuda para Jack, algemado, ela acha um homem e lhe pede que ajude Jack. Ela se frustra com o que ele diz e então bate nele. Se você observar com atenção, vai perceber que a mão do homem já tem sangue nela antes.

Jack e Rose entram em um carro no porão do navio para transar, mas quando eles estão no ato, as janelas da frente do carro estão abertas, e se elas estão abertas seria impossível o vidro de trás do carro ficar todo embaçado.

6 comentários:

Gui Barreto disse...

rsrsrrs...é legal ver que um filme tão aclamado como esse (e tão premiado) contenha tantos erros assim. Parabens pela postagem...bjos

chuck large disse...

Nossa Márcia ... Titanic é o filme que mais tem erros ?
Caramba! O.o

Rodrigo Mendes disse...

Os erros são necessários para ganhar o Oscar, rs!

Muito bom...Beijos
Rodrigo

Anônimo disse...

eu achei mais 2 na cena em que uma mulher diz para os filhos sobre terem de esperar pelos botes depois da primeira classe depois aparece deitados em uma cama
e se procurarem o quadro que a Rose tanto gosta com vários rostos é diferente da original.

Anônimo disse...

legal, vo ver o filme pela milesima vez e prestar atencao nesse erros hehe

Graziela Sousa disse...

nossa, eu vi esse filmes mais de 500 veses no video cassete e nunca reparei nisso nem mesmo no DVD hj em dia! depois de ler tudo isso fez com que o filme fosse feito uma bosta, só que uma bosta bonita e q me faz chorar até hj! poxa vida!