Paul Newman, como sabemos, foi um exímio ator de Hollywood. Com uma carreira extensa de filmes, desde 1954 até o ano de sua morte, 2008, não havia se aposentado. Durante a produção da refilmagem de Ratos de homens, teve que se ausentar para tratar do câncer no pulmão que o estava consumando, falecendo em sua residência ao lado de sua família, como preferia.
Concorreu, por vários anos, ao Oscar de melhor ator, sendo vencedor apenas em 1985 no filme A cor do dinheiro aos 60 anos de idade. Injusto, não?
Bom, como disse, trabalhou até o fim de sua vida, e um de seus últimos trabalhos não foi como ator... mas como dublador.
Na animação Carros, foi ele quem dublou Doc Hudson, aquele Hudson Hornet misterioso que, no final, ajudou o Relâmpago McQueen a "quase" ganhar a tão sonhada Copa Pistão. Acredito que Paul foi escolhido para este "papel" pela sua relação com corridas automotivas entre as décadas de 1970 a 1990.
Abaixo, o vídeo de uma das cenas de Carros, em que Doc Hudson (Paul Newman) aparece pela primeira vez.
NarTube - Watch Video
2 comentários:
Lindo de mais né!!!
Oi, Júnia, sempre gostei de Paul Newman e admiro as pessoas que não param de trabalhar mesmo com a idade avançada. O que impede mesmo são as doenças que, infelizmente, aparecem em nossas vidas.
Postar um comentário