Pois é, a idade chega para todos, não é? O nosso clássico de suspense, Psicose, está completando 50 anos e continua fazendo sucesso, principalmente com a famosa cena do assassinato do chuveiro, muito imitada, diga-se de passagem.
Janeth Leigh e Anthony Perkins ficaram bem conhecidos pelo seus desempenhos. Mas o ator só era cotado para fazer filmes com este perfil: o de uma pessoa pertubada.
O diretor, Alfred Hitchcock adquiriu os direitos do livro de forma anonimata, pagando 11.000 dólares, comprando, depois, todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse para descobrir o final da história. Que coisa, não?
Hitchcook preferiu filmar em preto e branco porque temia que a cena do chuveiro ficasse chocante demais com o vermelho do sangue. Aliás, esta cena demorou sete dias para ser filmada.
Pra finalizar, o diretor britânico recebeu uma carta de um pai enfurecido, dizendo que sua filha se recusava a entrar no chuveiro depois que viu o filme, por estar apavorada. Hitckcock respondeu sugerindo ao pai que a levasse para uma lavagem a seco. Só ele mesmo!
Um comentário:
Fala ai, é classico dos classicos.
a do go
Postar um comentário